6 de novembro de 2014

PC prende presidente e tesoureira de conselho municipal de segurança de Juatuba (MG)

Uma investigação da PC (Polícia Civil) resultou na prisão preventiva do presidente e da tesoureira do (Conselho de Segurança Pública Municipal) de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de desvio de verbas da entidade e foram detidos na última terça-feira (4).
Conforme a PC, a investigação já dura quatro meses e apontou que parte dos recursos de um convênio firmado com uma empresa privada para melhoria de um batalhão da PM (Polícia Militar) teria sido desviado pelo Consep. Por isso, o delegado Guilherme Antônio Ferreira Sabak pediu a prisão dos envolvidos. 
Entretanto, a investigação ainda está sendo feita e, por isso, o delegado não vai divulgar o nome dos presos. Ainda segundo a PC, o presidente do Consep está detido no Presídio de Juatuba e a tesoureira foi trazida para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Centro-sul em Belo Horizonte.
De acordo com informações do delegado, o caso também foi repassado ao Ministério Público, que deve auxiliar no restante das investigações.
Em setembro deste ano, a Polícia Civil prendeu o presidente da Câmara Municipal de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de fraude em licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter