7 de novembro de 2014

Prefeituras da região resolvem ajudar o HM

Hospital Margarida: para não fechar pediatria, prefeituras vão ajudar

Para que a pediatria do Hospital Margarida não feche, os prefeitos das cidades de Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Nova Era e de João Monlevade podem contribuir com R$ 0,50 por habitante. 

O acordo, que ainda será avaliado pela direção da unidade de saúde, ocorreu em reunião na tarde de anteontem (5), na sede da Associação dos Micromunicípios da Região do Médio Piracicaba (Amepi). O encontro contou também com a presença do promotor de Justiça Emerson Henrique do Prado Martins.

A possibilidade do fechamento da pediatria do Margarida é cogitada há meses. A alegação é de que a Casa de Saúde não possui dinheiro para manter os atendimentos.
O encontro com as lideranças políticas e representantes do Hospital Margarida teve também como foco a discussão sobre a unificação dos serviços de urgência e emergência entre o Pronto Atendimento e o Hospital Margarida. A unificação, segundo informações extraoficiais, começa em menos de um mês. 

O provedor do hospital, José Alberto Grijó chegou a comentar que na próxima semana será apresentado esboço de projeto de como funcionará os atendimentos no Margarida com a unificação – já que os serviços do PA serão transferidos para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter