20 de fevereiro de 2015

Ao menos 20 pessoas morreram afogadas durante o Carnaval em Minas

Pelo menos 20 pessoas morreram afogadas durante o feriado do Carnaval em Minas Gerais. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros e é referente ao período que vai de sexta-feira (13) a quarta-feira (18). No ano passado, foram registradas 17 mortes por afogamento.

Ao todo, a corporação socorreu 229 vítimas, sendo que 30 delas morreram em acidente automobilístico e outras 179 ficaram feridas.

Afogamentos

O último afogamento atendido pelos bombeiros foi na terça-feira (17), quando o corpo de uma menina de 5 anos foi resgatado em um ribeirão na cidade de Rio Preto, na Zona da Mata mineira. A criança e uma mulher de 28 anos teriam afogado no domingo (15). Essa última foi encontrada na segunda-feira (16).

Somente no domingo de Carnaval, três pessoas teriam se afogado Minas. O primeiro foi em Presidente Juscelino, na Região Central, onde um homem nadava no rio da cidade quando desapareceu nas águas. Equipes de mergulhadores dos bombeiros chegaram a ir até o local para realizar buscas, mas a vítima não foi encontrada.

Já no Rio das Velhas, entres os municípios de Itabirito e Rio Acima, também na região Central, um homem se afogou no fim da tarde de domingo, de acordo com informação recebida pelos bombeiros. Tambpem neste caso, o corpo não foi localizado.

E, no início da noite de domingo, Maurício Ribeiro de Souza, de 56 anos, estava pescando na represa de Três Marias, na localidade de Tracadal, em Morada Nova de Minas, região Central, quando desapareceu. Souza já tinha o costume de frequentar o local, e, como não voltou para casa familiares, foram percorrer os arredores da lagoa, quando viram pertenes dele na margem, o que indicava que ele tinha entrado na água. Antes do Corpo de Bombeiros chegar no local, pescadores da região encontraram o corpo da vítima e chamaram a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter