25 de fevereiro de 2015

Atlético reencontra personagem do histórico jogo contra o Tijuana que virou alvo de Cuca

Victor e Duvier Riascos são os personagens mais marcantes da histórica partida entre Atlético e Tijuana do dia 30 de maio de 2013. Mas um jogador que ficou na cabeça do então treinador alvinegro Cuca foi o lateral-esquerdo da equipe mexicana, Edgar Castillo. Nesta quarta-feira, o Galo enfrenta Atlas no Independência em novo encontro com o defensor.
Castillo deixou o Tijuana no ano passado para assinar com o Atlas. Quase dois anos após a decepcionante eliminação com o pênalti defendido por “São Victor”, ele retorna a Belo Horizonte. Mas o destino do lateral poderia ter sido diferente após a Libertadores de 2013, vencida pelo Atlético.
O bom futebol apresentado pelo lateral nascido nos Estados Unidos mas naturalizado mexicano chamou a atenção de Cuca. O treinador o indicou para que a diretoria alvinegra tentasse a sua contratação, mas as negociações não vingaram.
Assim como Diego Souza fez em 2010 no Galo, Castillo, hoje aos 28 anos, usa a camisa 1 do Atlas, mesmo sendo um jogador de linha. Ele já defendeu Santos Laguna, América, Tigres, San Luís e Puebla, além de Tijuana e Atlas. No retorno ao Horto, ele espera ter melhor sorte do que 2013.
“Nós sabemos que será um jogo difícil, que temos que jogar com inteligência e aproveitar uma chance de somar três pontos fora de casa”.
O Atlas chega para o confronto contra o Galo após vitória no Campeonato Mexicano. Na rodada do fim de semana, venceu o Santos Laguna por 1 a 0, gol de Alfonso González. Após sete rodadas, o adversário alvinegro é o quinto lugar do seu torneio local. Já na Copa Libertadores, perdeu em casa na primeira rodada para o Santa Fé, por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter