26 de fevereiro de 2015

Preparação física em xeque? Luan admite desgaste no final da partida

A derrota para o Atlas, do México, por 1 a 0, fez o atacante Luan admitir que sentiu o desgaste na parte final da partida. A declaração do jogador do Atlético-MG coloca em xeque a preparação física do clube, que demonstra queda de rendimento no segundo tempo dos jogos em 2015.
O clube trocou de preparador físico no final do ano. Destaque do Galo nas últimas três temporadas, Carlinhos Neves deixou o Galo para se transferir para o Shandong Luneng-CHI. O preparador Rodolfo Mehl foi contratado.
Se há uma ligação com a troca de preparadores e o excesso de lesões e queda de rendimento físico durante os jogos no ano ainda não há comprovação, mas o atacante Luan revelou que vem sentindo a parte física.
- Tem que ver isso. Eu estou sentindo um incômodo muito grande nas duas pernas. Tenho que me preparar mais, descansar mais. Está difícil. Temos que saber jogar a Libertadores, como a gente sabia. Está faltando aquela pegada ali e no segundo tempo, mais uma vez, virou uma bagunça.
Luan fez autocrítica após a derrota, e reconheceu que o desgaste pesou na atuação individual.
- A gente perdeu peças importantes. A gente sente essa derrota. Futebol é assim. Não vamos abaixar a cabeça agora. Eu fui muito ruim hoje (quarta-feira), muito abaixo. Tinha hora que não tinha perna. Não tinha força para chutar. Não sei o que aconteceu. Não fiz uma partida como eu esperava. Tentei, mas no final, naqueles 20 minutos (finais), faltou aquele gás a mais que eu tinha. É lamentável isso.
Mas apesar de ainda não ter pontuado na Libertadores, após duas rodadas, Luan mantém o discurso de otimismo.
- Temos quatro partidas, e a gente pode sonhar. Não tem nada jogado fora ainda. Vai ser um jogo difícil contra o Santa Fé-COL. Precisamos somar (pontos) lá. Para trazermos para a nossa casa a classificação. É duro a gente perder dentro de casa do jeito que perdemos. Temos que nos fechar entre a gente, não tem nada perdido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter