19 de fevereiro de 2015

“Vale demite a conta-gotas descaracterizando demissões em massa”

O abaixo assinado promovido pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região continua nas ruas. Segundo o diretor de imprensa da entidade, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão” é importante que os itabiranos procurem o posto de assinatura localizado na rua Daniel Jardim de Grisolia, próximo as agências bancárias, “para também registrarem o repudio contra as demissões ocorridas na Vale”.

Segundo o diretor cerca de 25 pessoas já foram demitidas este ano, o que justifica estas ações promovidas pelo sindicato. O diretor lembrou também que cada demissão ocorrida gera um impacto na economia local. “Estaremos colhendo estas assinaturas por tempo indeterminado, pedimos que o cidadão contribua com esta causa, já que as demissões impactam a economia itabirana. Cada trabalhador demitido reflete em quatro empregos indiretos, porque a principal arrecadação do município ainda é o setor extrativo. Por isso, mais uma vez convidamos os itabiranos para abraçar esta luta junto ao sindicato. A Vale está realizando demissões a conta gotas, como forma de descaracterizar as demissões em massa”, afirmou o diretor.
Marcão lembrou mais uma vez dos lucros alcançados pela empresa. De acordo com ele, produções recordes não justificam as demissões em alta. “A Vale alcançou uma produção recorde em 2014, com 317,5 milhões de toneladas de minério, com crescimento de 7,3% em comparação ao ano anterior. Por isso nós achamos um absurdo estas demissões arbitrárias, são os trabalhadores os principais responsáveis por estes números. A luta do Metabase não para, estaremos nos próximos dias tomando outras ações no sentido de barrar estas demissões”, garantiu o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter