25 de março de 2015

Autoridades francesas suspendem parte das buscas de acidente aéreo na Região dos Alpes

As autoridades francesas suspenderam parte dos trabalhos de buscas no local do acidente com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes Franceses durante a manhã desta terça-feira, em território próximo da fronteira com a Itália. Das 150 vítimas do acidente – 144 passageiros e 6 tripulantes, já foram identificados 67 alemães, 45 espanhóis, 1 holandesa, 2 marroquinos, 2 colombianos, 2 australianos e um número não determinado de turcos.
Além do local, que é de difícil acesso, o anoitecer e o mau tempo forçaram as equipes de buscas a cessar os trabalhos. À noite, chovia em Seyne-les-Alpes e a previsão meteorológica para esta quarta-feira é de chuva e neve na cidade. O local onde estão os destroços, que fica a cerca de 2 mil metros de altitude, é caracterizado pelo solo escorregadio, o que representa grande perigo para os socorristas.
Helicópetros de segurança continuarão a sobrevoar a área durante a noite e, segundo o jornal francês Le Figaro, cinco oficiais permanecerão próximos ao local e outros 50 socorristas tentam encontrar outras passagens a pé até a zona do acidente. De acordo com o médico-chefe da operação, Frederic Petitjean, a aeronave teria caído para baixo da encosta da montanha, localizado no vale do Galèbre.
Nesta quarta-feira, cerca de 10 peritos criminais do Instituto de Investigação Criminal da Gendarmaria Nacional (IRCGN) prosseguiram com a localização e identificação dos corpos, anunciou o procurador de Marselha, Brice Robin. A operação para a retirada dos corpos deve começar ainda nesta quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter