16 de março de 2015

Galo espanta fase instável, goleia URT e vai em "paz" para decisão na Colômbia

Com um time bem mais encorpado com os retornos de Marcos Rocha e Lucas Pratto, o Atlético-MG enfrentou a URT neste domingo, no Independência, e aplicou uma goleada por 4 a 0, se recuperando no Campeonato Mineiro. A evolução da equipe foi visível, mas o futebol apresentado ainda está longe do mostrado em 2014, porém, já serviu para animar o torcedor.
O primeiro gol do jogo foi anotado por Luan, que acertou um belo tiro cruzado da entrada da área. No segundo tempo, Marcos Rocha e Lucas Pratto ampliaram a contagem com Duda marcando gol contra para fechar o placar. Com o triunfo, o Atlético-MG chega aos 16 pontos e assume a vice-liderança do Mineiro com 16 pontos, mas pode perder a posição para a Caldense, que joga nesta segunda-feira. Já a URT segue estacionada nos sete pontos no meio da tabela.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Tombense, jogo no próximo domingo, em Ipatinga, mas antes o Galo tem jogo decisivo pela Libertadores encarando os colombianos do Santa Fé, em Bogotá. Já a URT vai receber a Caldense, no Zama Maciel.
O jogo - Jogando em casa, e contando com o retorno de jogadores importantes, o Galo iniciou a partida a todo a vapor, e como menos de cinco minutos já tinha criado três oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, Luan deixou Lucas Pratto na cara do gol, e avante argentino acertou a trave do goleiro Mateus.
A pressão inicial serviu para fazer a torcida passar a apoiar a equipe, que vem de resultados ruins. Acuando, o time da URT teve problemas para conseguir manter a posse de bola, e a todo o momento, o Atlético-MG chegava com perigo, dando trabalho para os defensores do Trovão Azul, que bateram cabeça em alguns momentos.
Em uma dessas bobeadas da equipe visitante, o colombiano Cárdenas arrancou em velocidade, mas demorou para finalizar e permitiu a recuperação da zaga. Com as voltas de Marcos Rocha e Lucas Pratto foi possível ver uma evolução considerável do Atlético-MG, que vinha fazendo partidas muito ruins, preocupando a torcida alvinegra.
Apesar controlar a partida contra a URT, a equipe de Levir Culpi ainda apresentou problemas que precisam ser corrigidos. A falta de um armador de qualidade é uma das situações que o treinador vai precisar resolver para sequência atleticana no Mineiro e na Libertadores. O excesso de erros na hora de concluir as jogadas foi outro ponto falho.
A vida do time de Patos de Minas se complicou no jogo quando o goleiro Mateus torceu o tornozelo e teve que ser substituído por Giuliano. Sem ameaçar a meta de Victor, a URT se limitou a marcar atrás da linha da bola, em uma partida de ataque contra defesa. O gol atleticano demorou a sair, mas aos 42, Luan acertou um belo tiro cruzado da entrada da área, estufando as redes e levando o torcedor à loucura no Horto.
Em desvantagem no placar, o time visitante resolveu adiantar um pouco os marcadores na tentativa de criar chances de gols, mas a estratégia deixou muito espaços para o Galo, que aproveitou bem. Aos sete minutos, Carlos tabelou com Marcos Rocha, que tocou na saída do goleiro dilatando a contagem em favor do Atlético-MG, em um belo gol.
A URT correu muito na primeira etapa para marcar a equipe do Atlético-MG, com isso, após os 15 minutos do segundo tempo o time de Patos de Minas começou a ter problemas físicos para acompanhar os jogadores alvinegros. O técnico Eugênio Souza sacou os atacantes para tentar conter os avanços do Galo e evitar uma goleada.
Também não deu muito certo, porque o argentino Lucas Pratto resolveu entrar em ação e desviou cruzamento de Luan, balançando as redes e praticamente garantido a vitória do Galo. Aos 37, para consolidar a goleada, Dudu tentou cortar cruzamento de Patric, mas mando contra o patrimônio, gol contra que fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter