9 de março de 2015

Damião salva após gol trapalhão, e Cruzeiro busca empate com o Atlético-MG

Leandro Damião, mais uma vez, apareceu para salvar o Cruzeiro, e, desta vez, salvar principalmente Fábio. Após o Atlético-MG abrir o placar com uma falha feia do goleiro, o atacante apareceu no fim para definir o empate por 1 a 1 no Mineirão, neste domingo.
O primeiro gol da partida ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo após uma grande trapalhada de Fábio. Em uma bola que sobrou na área, o goleiro foi afastar com o pé e acertou em cheio as costas de Patric. Na sequência, Rafael Carioca só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.
Porém, 11 minutos depois, Damião recebeu dentro da área, fez bem o papel de pivô e chutou rasteiro fora do alcance de Victor. Foi o quinto gol do atacante na temporada, todos pelo Mineiro, competição na qual é artilheiro ao lado de Luiz Eduardo, da Caldense.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 14 pontos e segue na liderança da competição, um ponto à frente do Atlético-MG.
Apesar de sair com um gosto de vitória do clássico, o time celeste ampliou seu jejum diante do maior rival. O Cruzeiro completou nove partidas sem superar o maior rival, sendo seis derrotas e três empates. O último triunfo celeste no dérbi foi por 4 a 1 em julho de 2013. Nem mesmo a fase ruim do clube alvinegro, que vinha de três derrotas nos quatro jogos anteriores (duas pela Libertadores), ajudou para acabar com essa freguesia
Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitará o Villa Nova na quarta-feira, às 22h (de Brasília). Um dia depois, o Atlético-MG enfrentará a Caldense, fora de casa, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter