30 de março de 2015

Marcelo comemora vitória, liderança isolada e semana livre para treinos

O Cruzeiro venceu a URT, por 2 a 0, em Patos de Minas, na tarde deste domingo, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro.
Apesar da situação do adversário na tabela, o Cruzeiro teve grandes dificuldades no jogo e só sacramentou a vitória no minuto final da partida. Para o técnico Marcelo Oliveira, o saldo da partida foi bom, devido às dificuldades enfrentadas em campo e à motivação da URT. O treinador,no entanto, admite que o time cruzeirense esteve lento em alguns momentos e poderia ter jogado melhor.
- Eu achei que, no primeiro tempo, praticamente não tivemos problemas defensivos. O Fábio não trabalhou. Apenas uma ou outra bola erguida na área. Nós tivemos um volume bom, mas pecamos em três ou quatro jogadas, na hora de finalizar e passar a bola. No segundo tempo, precisávamos de mais vibração e uma saída mais rápida de trás, porque o time estava lento.
Depois do gol, as coisas melhoraram porque o time deles se abriu. Tivemos bons contra-ataques, mas descuidamos em duas situações, num jogo que não era para correr riscos. O saldo final é bom. É difícil jogar aqui, o campo é pesado e o adversário precisava do resultado, empurrado pela torcida. Foi uma vitória da eficiência, que nos dá a condição de estar em primeiro lugar.
O Cruzeiro só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Tombense, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Marcelo Oliveira valoriza muito a semana livre que servirá para descansar e também para trabalhar jogadas ensaiadas, o que não vem sendo feito nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter