16 de março de 2015

TCL quer construir fábricas no Brasil e na Índia

Fabricante de celulares, de televisões e de alguns eletrodomésticos, a chinesa TCL está agora de olhos postos no Brasil e na Índia, onde os mercados da eletrônica de consumo tem registado um grande crescimento nos últimos tempos.
O diretor-geral da TCL, Li Dongsheng, contou à Reuters que acredita que as fábricas deverão estar finalizadas já em 2016. Com isto, a empresa espera poder capitalizar as oportunidades que surjam nestes dois mercados.
Em 2014, a tecnológica chinesa registou um aumento de 18,4% das suas receitas, que atingiram os US$ 16,44 bilhões. Esta subida foi conseguida, pois as vendas da unidade de dispositivos móveis da TCL aumentaram 60,3%.
O braço mobile da TCL, a TCL Communication Technology, produz smartphones e soluções de computação cloud, e, apesar de se movimentar num mercado ferozmente competitivo onde as empresas têm de lutar incessantemente para se manterem rentáveis, Li acredita que, em 2015, a empresa conseguirá alcançar um aumento de 30%.
O diretor executivo disse ainda que a TCL Multimedia Technology, que se ocupa do fabrico de televisões, deverá conseguir aumentar a sua margem lucrativa este ano.
Diz a agência noticiosa que a TCL vai investir algo como US$ 7,99 bilhões na produção de ecrãs LCD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter