Vivendo tempos de cortes no orçamento, cancelamentos de programas e demissões de profissionais, do esporte, inclusive, a Rede Bandeirantes não consegue se livrar de um gasto bem pesado: cerca de R$ 350 milhões nos últimos anos, referentes a investimentos na compra de eventos esportivos de porte, como Copa do Mundo, Olimpíada, Brasileirão e outros torneios de futebol nacionais, de acordo com a coluna ‘Radar on-line’ do site da revista ‘Veja’.
A emissora do Morumbi ainda teria adquirido os direitos televisivos de outra competição futebolística de peso, a Eurocopa 2016, a ser disputada na França, além de várias competições de voleibol: Copa do Mundo de Vôlei, Mundial de Vôlei de Praia e Grand Slam de Vôlei de Praia (todos eles, masculino e feminino), a Liga Mundial de Vôlei, o Grand Prix de Vôlei – (que é a versão feminina da Liga Mundial), isso segundo Flávio Ricco no site ‘Uol”.
Detalhe: de acordo com a coluna da ‘Veja’, a Band estaria dando generosos descontos, de até 90%, para tentar vender as cotas de patrocínios dos eventos esportivos. Não tá fácil. Como lembrar ‘Radar’, Globo e Record, TVs de maior porte e audiência bem superior, transmitirão a Olimpíada do Rio de Janeiro no ano que vem. Concorrência pesadíssima para a Band, daí todo esse descontão em publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário