26 de setembro de 2014

Cruzeiro abre oito pontos no Brasileiro e iguala próprio recorde nesta edição

Resultado de imagem para Cruzeiro

Ao vencer o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, na quarta-feira, o Cruzeiro atingiu a impressionante marca de 52 pontos na 24ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, aumentou a distância para o segundo colocado na tabela, que antes era de sete, passou para oito pontos para o segundo colocado Internacional. Ao conquistar esta marca, o time iguala o próprio recorde de maior diferença entre o líder e vice-líder. A primeira vez que abriu oito pontos foi na 18ª rodada da competição, após vencer a Chapecoense por 4 a 2 no Mineirão, também sobre o próprio Colorado. 

Antes de abrir a atual distância, quem ocupava a segundo posição era o São Paulo, que estava a sete pontos do líder. Mas, após empatar com o Flamengo, no Morumbi, o Tricolor perdeu a posição para o Internacional, que conquistou 44 pontos, após vencer o Criciúma e reassumiu o segundo lugar. Curiosamente, assim como na primeira vez que abriu a distância, o segundo colocado era o São Paulo, que após ficar apenas no empate com o Figueirense, foi ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Palmeiras naquela rodada.

O Cruzeiro agora viaja para o Recife, onde irá enfrentar o Sport, neste sábado. Caso vença, e os adversários diretos tropecem, o time pode bater o próprio recorde e abrir a maior distância para o segundo colocado nesta edição do Brasileirão, podendo somar até 11 pontos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter