5 de novembro de 2014

CPTM vai reduzir intervalo da Linha 9 para 3 minutos

Imagem de Eduardo Ganança

A CPTM deve reduzir o intervalo de duas de suas linhas mais movimentadas para 3 minutos: A linha 9-Esmeralda e a 11-Coral, no trecho do Expresso Leste. No caso da ligação ferroviária entre Osasco e Grajaú, a medida já tem data para sair do papel. O intervalo dos trens da linha 9 deve ser reduzido no dia 15 de dezembro, informou na terça-feira, 4, o presidente da CPTM, Mário Bandeira.

No entanto, a medida vai atender apenas o trecho entre Jurubatuba e Pinheiros, onde atualmente partidas são feitas neste trecho. A redução será possível com a realocação de dois trens para o ramal ferroviário que corre ao lado da marginal pinheiros.
“Jurubatuba-Pinheiros lá pelo dia 15 de dezembro vamos estar trabalhando com três minutos”, disse Bandeira. “E aqui (na Linha 11-Coral, Expresso Leste), na realidade dependemos não de trens ou sinalização, mas de adequar a Estação da Luz para que isso ocorra.”
Segundo o presidente da CPTM, no caso do Expresso Leste um túnel e uma passarela ainda precisam ser construídos na Estação da Luz para permitir que os trens que param lá possam ser evacuados com mais rapidez. “Com isso, o trem fica menos tempo parado na plataforma, e aí a gente consegue fazer três minutos ou três minutos e meio.”. A nova estrutura fará conexão da plataforma com a Rua José Paulino, sem que o passageiro tenha que descer até o subsolo para sair da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter