10 de fevereiro de 2015

Policiamento é reforçado em áreas de UPPs após confrontos no Rio

O policiamento em comunidades pacificadas do Rio foi reforçado depois de uma noite de tiroteios, mortes e confrontos na Zona Norte e no Centro do Rio. A troca de tiros deixou mortos, feridos e moradores assustados desde a noite desta quinta-feira (9). Dois PMs baleados e um suspeito morto, no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte. Na comunidade do Turano, no Rio Comprido, um traficante foi morto e outro ficou ferido. No Morro da Providência, no Centro, um policial também foi atingido.
Um suspeito de envolvimento com o tráfico e dois policiais foram baleados no Morro do Salgueiro depois que os PMs foram checar uma denúncia de um esconderijo utilizado por criminosos. Horas depois da morte desse suspeito, um grupo ateou fogo em um ônibus próximo à Praça Saens Peña. Em seguida, um grupo atirou contra uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
No Morro da Providência, o policial militar Felipe Schneider foi baleado durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O PM foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar e não corre risco de morte. O policial foi atingido durante uma troca de tiros com criminosos na região conhecida como Pedra Lisa. Os traficantes conseguiram fugir.
Por volta das 21h, um tiroteio no Morro do Turano deixou um suspeito morto e outro ferido durante a troca de tiros com a Polícia Militar. Pablo Luiz Freitas Cruz e um adolescente foram socorridos no Hospital Souza Aguiar, mas Pablo não resistiu. Na ação, a polícia também prendeu Carlos William de Souza e apreendeu um adolescente, além de pistolas e rádios transmissores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter