14 de maio de 2015

Motorista de carreta que causou acidente no Anel Rodoviário nega alta velocidade

O motorista Daniel Fabrício Faleiro, de 34 anos, que provocou o acidente com morte no Anel Rodoviário na noite de quarta-feira, prestou depoimento nesta quinta para a delegada Rosângela Souza Pereira Tulher, no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Ele negou que estivesse em alta velocidade e alegou falha mecânica na carreta. O teste do bafômetro mostrou que ele não estava embriagado ou sob influência de álcool.
“Ele pensa que é falha uma técnica, tentou frear e não conseguiu. Assim que viu os carros parados tentou frear e viu que o caminhão estava desgovernado. Ele acredita que seja falha mecânica, muito embora tenha revisado o caminhão. Ele já tem 10 anos de estrada, tem experiência. Ele acha que teria sido falha mecânica porque o caminhão não respondeu ao comando e quando viu já havia batido no primeiro veiculo, ficando desgovernado. Alega que estava por volta de 50 ou 60km/h”, relata Tulher.
Conforme a delegada, a perícia técnica mostrará em 30 dias os resultados de análise do tacógrafo do veículo, para confirmar a velocidade. Nesse mesmo prazo sairá o resultado dos exames toxicológicos de Daniel Fabrício. A delegada vai trabalhar em conjunto com o delegado Diego Fabiano Alves, responsável pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), que seguirá as apurações do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter