14 de maio de 2015

PM captura detento que fugiu do presídio de Itabira

Foi encontrado na noite dessa quarta-feira, 13 de maio, o detento Wisney Douglas Araújo Pereira, 27 anos, que fugiu do presídio de Itabira no dia anterior. O foragido foi capturado na região do Turvo, em Ipoema, e segundo a PM, não ofereceu resistência.
Desde a fuga, os militares iniciaram intenso rastreamento à procura de Wisney. Os policiais receberam a informação de que o foragido estaria nas imediações do distrito de Ipoema e iniciaram buscas pelo local. O homem foi encontrado em uma estrada vicinal próximo ao Hotel Fazenda Boi Tempo.
Em conversa com a reportagem Wisney Pereira contou que as grades da cela já estavam serradas há mais de um ano. Ele disse que está sendo ameaçado de morte na cadeia, por causa de rivalidade entre bairros de Itabira. O detento narrou que pulou uma janela e chegou ao pátio central do presídio. Depois, enrolado a um cobertor, subiu na tela e chegou ao lado de fora. Tiros foram disparados contra ele, mas nenhum acertou.
Ao sair do presídio, Wisney atravessou a rodovia e entrou na área da mineradora Vale. Ele disse que andou a noite inteira, até chegar a Ipoema. O detento reclamou que já enviou vários ofícios à direção da cadeia de Itabira, informando que estava sendo ameaçado, mas que não teve atenção. Ele diz que corre risco de morrer e quer ser transferido para outra unidade.
O foragido foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde seria ouvido pelo delegado de plantão. Depois disso, seria levado novamente ao presídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter