18 de junho de 2015

Lateral Patric vive "gangorra de números" nas estatísticas do Campeonato Brasileiro

O lateral Patric tem ido do céu ao inferno nos jogos do Atlético. Ora os torcedores incentivam o substituto de Marcos Rocha, mas, em outros momentos, as cobranças são pesadas sobre o ala.
As estatísticas do Campeonato Brasileiro mostram que Patric vive uma “gangorra de números”, seja para o bem ou o mal. De acordo com o Footstats, ele é o terceiro que mais acerta passes no Nacional, porém, é o quarto na lista dos que mais erram.
Além do tento marcado diante do Palmeiras, três passes certos de Patric resultaram em assistências perfeitas no Atlético, tornando o jogador líder na categoria no Brasileiro. Ele ajudou Jemerson (contra o Fluminense), Pratto (contra o Avaí) e Dátolo (contra o Santos) a balançarem as redes. Porém, os erros de passe são armas para os contra-ataques adversários.
Patric também aparece em alta nos desarmes: 27 no total. Outro ponto positivo são os cruzamentos certos (10 na competição). Contudo, assim como no quesito passe, ele integra a lista dos que mais erram na hora de alçar bolas na área.
Apenas em relação ao elenco alvinegro, Patric lidera as estatísticas de dribles certos e errados, quatro para cada um. Ele também é o que mais perde a bola e fica em posição de impedimento. Uma dessas roubadas custou caro para o lateral. Depois de ser batido por Gabriel Xavier, o camisa 2 viu o meia celeste marcar no Independência e as cobranças da torcida aumentarem.
Ponto de desafogo nas subidas ao ataque, o lado direito do Atlético segue o mesmo ritmo de Patric. Espaço por onde o clube chega mais vezes ao gol adversário, o setor também é o mais vulnerável nos gols sofridos pelo Galo.
Patric mostrou estar bem informado sobre seus números no Campeonato Brasileiro: “Esses dias recebi uns dados que sou um dos jogadores que mais acertam, mas também mais erram. Vi um jornal à noite sobre o Neymar. Foi o que mais participou do jogo da Seleção, mas também mais errou. Sei que sou um jogador cobrado. Aqui e em outras equipes, sou dos mais acionados durante os jogos. Estou trabalhando isso, buscando melhorar passes e cruzamentos. Com número, podemos errar e crescer, vendo onde erra e onde acerta. Os números também podem ser importantes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter